Live bookmark’s no melhor browser do mundo

Cheguei a mencionar sobre feeds rss no post Inovações no software livre.
A novidade agora fica com os live bookmark’s do Mozilla Firefox.

Alguns conhecem bookmarks como “favoritos”. Live bookmark’s são favoritos “vivos”, ou seja, se modificam de acordo com o conteúdo de algum site que publique feeds rss/atom.
Em suma, você adiciona o bookmark vivo no browser e fica sabendo os nomes dos artigos/textos quando o site tiver alguma publicação.

Frequento mais ou menos uns 20 blog’s e admito que seria impraticável visitar um a um pra verificar se houve alteração. Os recursos do firefox vieram pra facilitam minha navegação, e muito. Existem muitos outros além dos bookmarks vivos pois é um browser extensível. Veja aqui todas as extensões disponíveis.

Das extensões que utilizo:
GMail Notifier: Notifica quando recebo um email na caixa de entrada do GMail e me avisa a quantidade de emails não lidos.
Bookmark sincronizer: Permite enviar meus bookmark’s (inclusive os vivos) para um ftp e baixar em casa. Assim, mantenho meus favoritos atualizados em casa e no serviço.
HTML Validator: Valida páginas html de acordo com as normas da w3c.
Optimoz Tweaks: Esconde/Mostra a Side Bar automaticamente quando o mouse entra/sai nela.

Cada dia me surpreendo mais com o browser da mozilla!
Instale-o e se surpreenda também!

Um dos únicos argumentos que podem surgir é que nem todas páginas são exibidas, então vou rebater logo com a verdade pois todos deviam saber:

Primeiro: se você só utiliza Internet Explorer não conhece um browser de verdade, e te garanto que você só o conhece porque a Microsoft fez o favor de incluir ele no Windows para sua comodidade. Se tivesse que baixar da internet e instalar no seu windows, você não o faria. E mais: sua dona não tem interesse em aperfeiçoá-lo. Porquê? Veja aqui.

Segundo: O estrago na internet que ela fez com o monopólio que veio advindo desta “distribuição” disfarçada é incalculável. Muita gente sabe que a Microsoft nunca foi a que mais seguiu padrões e nem será. É bastante simples entender: padrões não possuem importância quando se é a maioria. Você faz e quase todo mundo automaticamente usa, isso importa. Comparo a dar remédio pra menino “guela abaixo”: você tem muito mais força e se ele reagir você o domina.

A falta destes padrões dificultam que outros browser’s exibam as mesmas páginas que o navegador dela exibe. Então, se você usa o Firefox/outro e ele não mostra a página que você deseja corretamente, a partir de agora já sabe que a culpa não é do browser: é do dono do site que não o fez seguindo padrões.

Esta não é somente a minha opnião. Bastante pessoas pensam como eu (ou eu penso como elas :D), duas:
Bruno Torres
Joel on Software

Anúncios

Um comentário sobre “Live bookmark’s no melhor browser do mundo

  1. Apoiado em número, gênero e grau.

    O browser Firefox é sem dúvida o melhor browser disponível hoje na Internet e o melhor de "grátis".

    Hoje em dia eu só utilizo o Firefox no meu cotidiano devido à sua versatilidade e faço questão de "esconder" o ícone do Internet Explorer, que por infelicidade ainda não posso desinstalar.

    Curtir

Os comentários estão desativados.