Férias, um pouco de tempo sobrando e…

Bem, olha só o que aprontei. Nem todo mundo sabe, até porque não divulgo muito isto, mas tenho uma certa “paixão” por violão clássico.

Estava sem muito o que fazer e tinha comprado um fone de ouvido com microfone pra afinar o violão pelo computador (fica 100%) então pensei: porque não gravar algumas músicas? 😀

Por enquanto são apenas cinco. Três de Bach, uma sonata de Handel e uma bem famosa de Francisco Tárrega, Lágrima.

Bourree em Em – Bach
Minueto em D – Bach
Jesus Alegria dos Homens – Bach
Sonatine – Handel
Lágrima – Tárrega

Meu violão não é uma maravilha, pra não dizer genérico. O que salva são as cordas da giannini de tensão alta, uma maravilha.

Não se asuste com a extensão do arquivo. Este formato (ogg) é bastante popular e livre. Qualquer player suporta, inclusive o winamp.

Por fim, pra quem achou que o post iria acabar sem informática, gravei tudo no Audacity que por sinal me surpreendeu bastante. Tem de tudo pra gravação e edição de som, é livre e ainda fala nosso idioma. Quer ver as screenshots?

Anúncios

3 comentários sobre “Férias, um pouco de tempo sobrando e…

  1. Thiago!

    Fera também no "6 strings". Caramba, mal consigo tocar mais de 10 acordes… Muito bem. É esse tipo de talento múltiplo que se espera dos universitários. Só uma perguntinha, seu captador fica "nativo" no violão? t+

    Curtir

  2. Thiago
    Você não me conhece (nem eu a você). Estava apenas procurando algumas gravações de Francisco Tárrega, quando encontrei a sua gravação de "Lágrima". Gostaria apenas parabenizá-lo pela iniciativa, e dizer que realmente você tocou muito bem.
    Felicidades.
    Laura Ferraz (23 anos, estudante de Medicina em Brasília-DF, estudante de violão clássico).

    Curtir

Os comentários estão desativados.