Recital de violão

Como é do conhecimento de alguns, a Siagri está promovendo um Recital de Violão Clássico no auditório do SENAC neste sábado, às 20:00. A entrada é franca. Serão abordados compositores estrangeiros e nacionais como Bach, Tárrega, João Pernambuco, dentre outros.

Convido a todos para prestigiarem o evento com sua presença. Os “recitantes” serão funcionários da Siagri. Wisley e eu no violão e Cristiane como contralto.

Veja um fragmento de apresentação do programa:

“E sempre notável a aparição de música clássica nas mais variadas situações. Aquela reportagem de arte, arquitetura ou culinária sempre tem fundo clássico. E o uso na educação? Alunos de renomados colégios aumentam sua capacidade de concentração e aprendizado estudando ao som de gênios.

De fato, desde os mais remotos tempos, música clássica é uma forma de expressão da inteligência humana. Ao violão, instrumento romântico, dos mais variados sons, soa com extremo dinamismo e beleza.

Mas de onde surgiu? Como se instalou em tal instrumento musical? O que cada compositor pretende mostrar com determinado andamento e combinação de tons? O que o nosso povo conseguiu e consegue produzir a este respeito?

Pretendemos apresentar a você nosso convidado, talvez não acostumado a este tipo de evento, um outro leque de música. A música dita por erudita, clássica, que é transmitida através de notação musical ao som do instrumento mais tocado no mundo.”

Conto com sua presença!

Anúncios