Até onde o acaso me leva? Ao concerto do Reginaldo Pinheiro!

Há dias monótonos, que não trazem nenhuma novidade. Mas também existem dias cheios de acasos. Foi o que aconteceu na minha última terça-feira. Acompanhe só.

Terça-feira. Vou à UFG. Um dia como outro qualquer, se não fossem alguns “acasos”. Entrei na sala do mestrado e deixei meu notebook no armário como sempre faço. Por acaso, não haveria aula de Seminários, logo fiquei sabendo. Como tinha que resolver um pequeno problema no Banco do Brasil, lá fui.

Quando voltei, por outro acaso descobri: trocaram o cadeado da sala do mestrado! Lá estava eu sem meu “passatempo” até a hora da próxima aula.

Resolvi então ir a biblioteca, procurar novidades. Só pra ficar olhando as prateleiras, sem rumo certo. Fico a procura dos livros que estão com as folhas mais brancas e capas mais conservadas. Estão neles as novidades! Encontrei Refactoring to Patters, agora na seção “O que estou lendo?”. Nem é tão novo assim, mas só foi emprestado uma vez, está branquinho ainda!

Eis que ocorre outro acaso! O sistema da biblioteca estava fora do ar. Encostei no balcão um pouco distante dos computadores dos funcionários à espera. Não haveria chance alguma de encostar ali se não fosse o sistema. Olha só o que encontrei: Um convite para o Concertos na Cidade. O último que estava sobre o balcão. Peguei-o meio desconfiado, pensando que tivesse dono.

Era neste convite que estava minha diversão de quarta. É de lá que acabo de chegar. Um recital de canto e piano. Foi muito bom! Um espetáculo. Conheci um Villa Lobos que não havia ouvido antes com a “Iara”. A interpretação do Reginaldo Pinheiro e da Guida Borghoff foi excepcional.

Desde a primeira vez que ouvi o Reginaldo num programa da Rádio Cultura FM de São Paulo, há uns dois ou três anos atrás fiquei a imaginar que exemplo de Brasileiro de sucesso. Pois hoje tive a oportunidade de confirmar o quanto ele canta bem, logo alí, à minha frente.

Parabéns a professora Ana Flávia Frazão e ao SESC, além dos demais da organização. Estão fazendo um trabalho de primeira qualidade! Continuem nos proporcionando estes bons momentos de boa música.

Ao demais, continuem trocando os cadeados das salas e “derrubando” os sistemas da biblioteca! Façam o necessário para me fazer ficar sabendo destes eventos, ou, simplesmente, deixem o acaso agir por si próprio!

2 comentários sobre “Até onde o acaso me leva? Ao concerto do Reginaldo Pinheiro!

Deixe um comentário

